sexta-feira, 26 de junho de 2009

Morre o Rei do Pop Michael Jackson


Para fazer uma homenagem a um dos grandes ídolos da música Pop, a galera do Super Tarde, posta no blog, um pouco da trajetória do astro, e a notícia da sua morte.


Michael Jackson

No dia 29 de Agosto de 1958, nasce Michael Joseph Jackson,na cidade de Gary, em Indiana,nos Estados Unidos. Ele é o sétimo de nove filhos do casal Katharine e Joseph Jackson.

Em 1962 os irmãos Jackie, Jermaine, Marlon e Michael Jackson formaram o grupo Jackson 5. O grupo logo chamou a atenção da gravadora Motown, que em 1969 lançou o single I want you Back.

1970 - A fama do Jackson Five começa a rivalizar com a atenção dispensada ao próprio Michael Jackson. Em 1979, Apadrinhado pela cantora Diana Ross e produzido por Quincy Jones, Michael lança seu primeiro disco solo, Off The Wall, que vende 2 milhões de cópias e aumenta os boatos sobre a sua saída do quinteto. Ganha seu primeiro Grammy pela faixa Don’t Stop ´til You Get Enough.

1982 - Com Triller, segundo disco solo, Michael inaugura uma nova era para a música pop. Considerado o álbum mais bem-sucedido de todos os tempos,com mais de 100 milhões de cópias vendidas,colocou a maioria de seus singles,com Beat It e Billie Jean,no topo das paradas. E levou o vídeo-clipe a um novo patamar, coma faixa-titulo transfomada em curta dirigido pelo cineasta John Landis. No ano seguinte, vence oito Grammys.

1984- Num programa de TV sobre os 25 anos de Motown, Michael Jackson apresenta o passo de dança que seria sua marca registrada, moonwalk (a caminhada para trás).

1987 – Michael coloca cinco singles do álbum Bad em primeiro lugar nas listas de mais vendidos, além de faturar quatro discos de platina. Em 1988, volta aos cinemas com Moonwalker.

1991 – Lança Dangerous, disco duplo que rendeu até hoje 30 milhões de cópias e trouxe o astro pela primeira vez no Brasil. É esse disco a canção Black or White, de célebre videoclipe.

1995 – Lança a coletânea History: Past, Present and Future – Book I, gastando US$ 40 milhões de dólares em publicidade.

2001 – Lança Invincible, seu último disco de inéditas, que não decola nas vendas e recebe resenhas negativas.

2009 – Michael Jackson anuncia em março que voltará aos palcos numa turnê comemorativa aos seus 50 anos, completados em 2008. Uma série de 50 shows é marcada em Londres, e os ingressos esgotam em poucas horas.

Michal Jackson veio 3 vezes ao Brasil

-A primeira vez que Michal Jackson veio ao Brasil foi ainda com os Jackson 5, na década de 1970.

Em 1993 fez dois shows, no Estádio do Morumbi em São Paulo. Com uma apresentação para cerca de 200 mil pessoas.

Três anos depois Michael Jackson volta ao Brasil com a missão de gravar um clipe para o single They Don’t Care About us, do disco History: Past, Present and Future Book I, lançado no ano anterior. O clipe foi gravado nas ruas de Salvador, na Bahia, com o som do grupo Olodum, e também na favela Dona Marta no Rio de Janeiro.


A morte do Ídolo

Ontem, dia 25 de Junho de 2009. O Cantor Michael Jackson morreu aos 50 anos.

A morte foi confirmada pelo porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, Fred Corral, em entrevista à rede de TV CNN pouco antes das 20h30 (horário de Brasília). O cantor chegou ao Centro Médico da Universidade da Califórnia, em coma profundo,após sofrer um ataque cardíaco em sua casa em Los Angeles.

O cantor não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa após receber um chamado às 16h21, horário de Brasília.

O corpo do cantor passa por necropsia. Mas, o resultado dos exames toxicológicos , pode levar de seis a oito semanas, segundo um porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles.